"...Respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver."

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ter Coragem Quando se tem Medo

Não é nada fácil escutar da pessoa que você ama que ela ama outra. Não fácil você gostar de alguém e quando se gosta, de repente ela chega com toda a indecisão e diz que ama outra pessoa.
Achei que não fosse doer tanto, mas foi como arrancar um pedaço de mim, foi como se ele me roubassem um pedaço do qual eu não seria capaz de viver sem, achei que seria mais fácil, mas também não imaginava que seria assim tão forte.
O pior é gostar , o pior é amar, é amar e ficar com a pessoa, mesmo sabendo que não é você quem ela ama, que não é você que ela gostaria de estar beijando, abraçando, amando e dizendo que ama.
Dizer que ama, é muito fácil, dizer é fácil, o difícil mesmo é você dar a cara pra bater e enfrentar de frente, não é fácil você estar com uma pessoa quase todos os seus dias, olhar nos olhos dela e saber que não é a você quem ela queria estar ali.. olhando, apreciando. É uma sensação horrorosa, me senti inútil diante aquela situação.
O que as pessoas querem mesmo é serem amadas de verdade, as pessoas querem ser ouvidas, querem poder falar também, e é tão ruim quando você imagina que essa pessoa não está nem ai pra nada do que você faz, que o pensamento dela está lá em outro canto que você não sabe qual.
Não é fácil você ver a pessoa que você ama sofrendo por outra, você quer fazer de tudo para que ela o ame, para que ela o ame de verdade, quer ver esse sentimento nos seus olhos, nos seus abraços, nos seus carinhos, mas é inútil, é inútil, e não tem nada pior do que sofrer por isso, não existe nesse mundo nada pior do que sofrer por amor, sofrer por uma pessoa que não está nem ai para os seus sentimentos, o pior é saber que talvez ela esteja com você só para poder esquecer, e nessa tentativa de esquecer, as coisas só pioram, e você se sente usada e abandona a cada momento.
Mas quando se ama de verdade, quando se ama pra valer, nós enfrentamos qualquer coisa, qualquer dor de amor que o outro sente, qualquer momento triste , qualquer pensamento ruim que possa levar você a fazer loucuras por alguém, tudo isso por amor, mesmo que não valendo a pena, você ama, oras, o que mais pode fazer?
Se você ama, você não quer deixar essa pessoa sofrendo, quer tentar ajuda-lá ao máximo, mesmo sofrendo, mesmo que isso acabe com você.
Definitivamente, amar é sofrer, é sofrer pelo outro quando nada se tem a fazer, pois amar também é ser feliz, é ser feliz quando os dois amam na mesma sintonia, não tem muito o que dizer do amor, porque ninguém sabe ao certo o que realmente ele é.
O amor é uma coisa louca, onde você sente coisas que jamais alguém imaginou sentir na vida, só quem ama ou já amou sabe do que estou falando, é quando você chora sem saber por que, é quando você sorri sem saber por que está sorrindo, é quando você tem vontade de se matar , é quando você tem vontade de viver muito mais pra aproveitar cada minuto do seu tempo amando, amar é quando junta todas essas coisas , e você já não sabe de mais nada.
É por isso que quando se ama uma pessoa que ama outra...você aceita tudo isso, você aceita olhar nos olhos da pessoa e ver outra coisa, ver outro sentimento, você aceita porque você o ama de uma tal forma, que não consegui esconder, que não consegue dizer não, e nessa hora, ela está pedindo ajuda, como se estivesse morrendo por dentro, e talvez seja isso mesmo que esteja acontecendo, você aceita, porque você quer amá-la de qualquer forma, e crê que ele pode amar você, da mesma intensidade que ama a outra. E é por isso que continua com ele, não só continua com ele, como continua amando ele muito, inexplicavelmente, e cada vez mais.
Isso tudo pode ser muito perigoso, pode ser não...é muito perigoso, porque se nada do que você planejou dê certo, você pode se machucar completamente por isso mais tarde, só tem que ter isso na cabeça, que pode ou não da certo, e que em nenhum momento, o risco de você sofrer mais pode diminuir nessa situação, infelizmente é assim que é a vida, é assim que é o amor, dias bons , dias ruins, todo mundo tem, e assim nós vamos vivendo, sem a certeza de nada, só a de que estamos vivos e do que sentimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário